terça-feira, 12 de dezembro de 2017

"O Cão da Serra da Estrela vai à Escola... EB1/JI Dona Maria!"

Com o ano quase a terminar, a Quinta do Ganhão não podia deixar uma promessa por cumprir- a visita do Cão da Serra da Estrela à Escola EB1/JI Dona Maria, em Almargem do Bispo, concelho de Sintra.
Num dia preenchido de emoções, sorrisos e muita aprendizagem conjunta, o Cão da Serra da Estrela, mostrou aos mais pequenos de que matéria são feitos os sonhos... Compreendendo a nossa relação histórica com esta Raça Portuguesa e com os animais em geral, e sendo sensibilizados para o respeito e preocupação pelo bem-estar animal, espera-se com esta iniciativa, plantar a semente nos "Grandes de Amanhã" e sensibilizá-los para o amor e respeito a toda a vida animal e consciencializá-los para a riqueza do nosso património histórico (e genético!). 
Muitos parabéns à Direcção desta escola, por integrar no seu Plano Anual de Actividades, iniciativas louváveis, dando aos seus alunos uma excelente formação ao nível do respeito pelos animais e enriquecer os seus conhecimentos de forma lúdico-prática.
Um sentido agradecimento, ainda, pela maravilhosa recepção ao Cão da Serra da Estrela e pelos "miminhos" disponibilizados para a família Quinta do Ganhão!
Por último, um agradecimento também, à Platinum Portugal, pelo apoio nesta visita!!!